quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A história...



A guirlanda é um símbolo de prosperidade, evolução e recomeço.
 

É ela que nos recebe de braços abertos dando-nos as boas vindas nas portas das residências nas quais adentramos em época natalina.
 

Porém, mais que um simples adorno de porta,
a guirlanda é uma peça singular cuja produção retrata o brilho, a alegria e materializam o espírito de cada anjo que nela habita. 


 Essa é uma tradição muito antiga. Nasceu onde hoje é a Alemanha e a Escandinávia. As pessoas recolhiam folhas de pinheiro em pleno inverno porque eram as únicas que permaneciam verdes. Com elas, preparavam uma guirlanda, que refletia a esperança do retorno do Sol, depois da escuridão do inverno. O formato circular simbolizava o ciclo anual das estações do ano. E velas eram colocadas ao redor, cada uma guardando a promessa de luz e de renovação da vida.

Se você fizer uma guirlanda de Advento, a cada domingo acenda uma das velas: são quatro, em geral: três, na cor púrpura, a cor da espiritualidade, e uma rosa para o terceiro domingo, que é reservado para celebrar a alegria. No meio, você pode colocar uma vela branca, que só vai ser acesa no dia de Natal. Para os cristãos, é ela que simboliza Cristo, a Luz do Mundo

Faça uma prece antes de acender cada vela ou, simplesmente, deixe o coração ficar, assim, tranqüilo, apaziguado, esperando. Imagine que cada uma representa um aspecto do Espírito de Natal.
Esperamos que todos vocês fiquem tocados pelo espírito de natal, de união e de ajuda ao próximo. Fazer o bem e dedicar um pouco do nosso tempo nos deixa feliz e também faz a felicidade de muita gente!
Então, agora é hora de colocarmos para fora o dom que Deus nos deu e ajudar aqueles que tanto precisam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário